Muitos conhecem as equipes que para conseguir novos talentos para sua equipe,criam uma equipe B para ver se o piloto é realmente bom ou é uma tartaruga com rodas quadradas,vou falar de três equipes-matriz e satélite

3-RED BULL E TORO ROSSO

Essa historia é bem conhecida,uma é a atual campeã do campeonato de construtores e de pilotos da F1 e a outra figura nas últimas posições das equipes médias,elas são a RBR e STR,a RBR surgiu a partir da compra da Jaguar Racing,uma equipe da Ford que era apenas uma equipe mediana e medíocre,já a outra foi criada a partir da compra da Minardi,uma equipe que figurava nas últimas posições do grid mas tinha fãs por todo o mundo,essa dupla já causou muitas polêmicas,uma delas foi que a RBR fornecia chassis para a STR,e outra delas foi que na temporada de 2006 não era permitido usar motor V10 e sim V8,a STR pediu permissão para usar V10 e a FIA permitiu,o que deixou as outras equipes com raiva,pois era uma vantagem,no final,o carro da STR era tão ruim que nem o motor V10 ajudou a andar mais rápido,a STR foi criada somente para criar novos talentos,mas no final todos os pilotos foram fracassados na sua passagem na STR(menos você sabe quem).

2-McLAREN E PRODRIVE(e Renault)

Poucos devem conhecer essa história,mas já existiu sim,em 2009,a Prodrive iria participar da temporada 2009,a McLaren estava bastante interessada em ser uma equipe matriz,até seus pilotos de teste Pedro de la Rosa e Gary Paffet ficaram entre os favoritos de serem contratados de pilotar os carros da Prodrive,mas havia outra equipe de olho em ser a equipe matriz da Prodrive:Renault,uma das rivais da McLaren,mas no final,uma surpresa aconteceu,a Prodrive desistiu de participar da temporada de 2009 por causa do Pacto de Concórdia, o que frustou a McLaren e Renault e deu fim a essa novelinha.

1-HONDA E SUPER AGURI

A Honda era apenas uma fornecedora de motores para a BAR,mas tudo mudou quando em 2005,a Honda anunciou a compra da BAR,e de quebra,resolveu ajudar Aguri Suzuki que estava criando uma equipe de F1 para poder ter uma equipe B para botar a pedido de fãs japoneses Takuma Sato na Super Aguri,somente para isso,no primeiro ano juntas,como já era de se esperar,a Honda deu uma surra na sua priminha,em 2007,a Super Aguri começou a melhorar enquanto a Honda apenas figurava nas posições de baixo,levando surra de sua priminha nos treinos oficiais,em 2008,a Super Aguri começou pobre porque perdeu seu principal patrocinador e no GP da espanha a equipe abandonou sem mais nem menos a F1,nem mesmo a Honda ajudou a Super Aguri,no final da mesma temporada a Honda abandonou por motivos econômicos.

PS:quase não escrevia esse post por causa da derrota do meu Interzão,tava meio triste,mas mesmo assim consegui postar.

Anúncios