Em um post da semana passada,falei das péssimas pinturas da maioria das equipes em comparação com as pinturas antigas,agora vou falar dos cinco carros mais bonitos segundo este aqui.

5-SPYKER F8-VII

Christian Albers no F8-VII,a pintura combina direitinho com o capacete do Albers

A Spyker era estreante naquele ano de 2007,apesar de já ter comprado a Midland no final da temporada de 2006,essa belezinha surgiu porque a Spyker era uma equipe holandesa e para homenagear o algoz da seleção brasileira,a equipe decidiu pintar o F8-VII de laranja e preto como no final de 2006 quando pintou o Midland M16 vermelho e preto de laranja e prateado,no começo da temporada,o carro não passou da última fila,por isso,a equipe tratou de fazer outro carro,o F8-VIIB,a equipe até evoluiu,com o ponto alto da equipe com Markus Winkelhock liderando seis voltas no começo do conturbado GP da Europa de 2007(hoje vou postar sobre essa corrida)e no GP do Japão de 2007 com Adrian Sutil chegando em oitavo,marcando o primeiro e único ponto da e Spyker na F1,depois da temporada 2007,a Spyker foi vendida para Vijay Mallya e o carro foi reutilizado e renomeado de Force India VJM01,os motores do Spyker F8-VII eram Ferrari e os pneus eram Bridgestone assim com o Force India VJM01,pilotos de teste:Fairuz Fauzy,Giedo van der Garde,Adrian Vallés e Markus Winkelhock.

4-JAGUAR R5

Jaguar R5 Launch

Lançamento do Jaguar R5

Jaguar,um felino,feroz e voraz(seja lá o que signifique essa palavra),peraí,isso não é o canal Discovery ou NatGeo,estou falando da Jaguar Racing,uma equipe da Ford,que surgiu a partir da compra da Stewart,a equipe em 2004,já estava com um rabo entre as pernas pois a equipe vivia na posições intermediárias e sempre marcava pontos em um GP ali ou acolá,os pilotos eram Mark Webber e o então novato Christian Klien,Webber consegue dois oitavos,um sétimo e um sexto,ganhando no final do campeonato,7 pontos contra 3 pontos de Klien,no final da temporada,a equipe é vendida para a Red Bull se tornando uma equipe que não dispensa apresentações atualmente,a pintura era bacana pois com o jaguar sobre o fundo verde e o patrocínio do HSBC,fizeram bem para a pintura,os motores eram Cosworth e os pneus eram Michelin,pilotos de teste:Bjorn Wirdheim

3-RENAULT R27

Renault R27.JPG

Apresentação do Renault R27

A Renault,todo mundo conhece ela “ah,é aquela equipe em que o Alonso foi campeão” isso mesmo,em 2007,a equipe Renault já estava acostumada a ganhar,mas,a mudança brusca dos pneus Michelin para os Bridgestone e a saída de Alonso para seu concorrente a McLaren,não ajudaram a equipe em nada,a equipe terminou em terceiro no campeonato,justamente atrás das suas concorrentes:Ferrari e Mclaren,sendo o único pódio da equipe com Heikki Kovalainen no Japão com um segundo lugar,após segurar bravamente seu compatriota Kimi Raikkonen,enfim,para uma equipe que era apontada como favorita para a temporada de 2007,terminar em terceiro e zerada em número de vitórias não caiu bem essa temporada não,os pilotos eram Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen,e pra terminar o carro era bem parecido com o R26 da temporada de 2006,a pintura que era azul e amarela por causa da Mild Seven deu lugar a um belo azul,laranja e amarelo da ING,os motores eram Renault e pneus eram Bridgestone,pilotos de teste:Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet.

2-JORDAN EJ10

O belo Jordan EJ10,nos tempos em que a Jordan ainda figurava entre as grandes da F1,esse carro nem é o de verdade,é só um brinquedo da Hot Wheels

Jordan,ao ouvir essa palavra,você pensa no Michael Jordan,depois pensa na Jordânia por causa das guerras e depois pensa na Jordan Grand Prix,e é disso que vou falar,em 2000,a equipe figurava entre as grandes,mas,a realidade nesse ano bateu a porta de Eddie Jordan,a frase mais certa para isso foi dita por Homer Simpson “Marge,meu amor por você é real e duradouro como o meu cabelo” e veja como Homer é agora,careca e com apenas dois fios de cabelo,voltando ao assunto,o carro era realmente bonito com o patrocínio do PlayStation e com o lema “Buzzing Hornets” o carro figurou entre as equipes médias a temporada toda com a equipe terminado em sexto no mundial de construtores com apenas 17 pontos,os pilotos eram Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli,os motores eram Mugen-Honda e os pneus eram Bridgestone,pilotos de teste:Tomás Enge.

1-BAR 001

Villeneuve pilotando o o BAR 001 com duas pinturas separadas ao meio por um zíper

A BAR estava estreando em 1999,após a compra da Honda que desistiu antes mesmo de estrear,a BAR chegou causando polêmica,pois queria um carro com pintura azul e patrocínio da 555 e o outro carro com pintura branca e vermelha patrocinado pela Lucky Strike,a FIA não gostou da idéia e não deixou isso acontecer,então,eles pensaram “se não podemos fazer duas pinturas diferentes,que tal se pintarmos os carros com duas pinturas separadas ao meio” e o resultado foi o carro da foto acima,os piltos eram Jacques Villeneuve e Ricardo Zonta,Mika Salo substituiu Zonta que estava machucado,o carro parece que não gostava de Villeneuve pois ele terminou 4 provas de 16,conseguindo a marca de 11 GPs seguidos sem completar sequer uma prova,o melhor resultado da BAR naquele ano foi de Mika Salo terminando em sétimo no GP de San Marino,o motor era Supertec e os pneus eram Bridgestone,pilotos de teste:Patrick Lemarié.

Anúncios