Sem ter idéias de posts,vou falar da historinha miserável de uma equipe chamada ARROWS.

                                           

A ARROWS tinha sido fundada por cinco zé-ruelas chamados Franco Ambrosio(o “A” ),Alan Rees(o “R” e o outro “R” tambem para dar mais sonaridade),Jackie Oliver(o “O”),Dave Wass(o “W”) e Tony Southgate (o “S”).Blablablabla… e em 91 mudou seu nome para Footwork blablablablabla… e em 97 voltou a ser chamar ARROWS e a partir daí que vou contar a história.

Damon Hill no ARROWS A18

Em 97,um tal de Tom Walkinshaw comprou a equipe.Ele resolveu chamar o campeão de 96,Damon Hill,e o brasileiro Pedro Paulo Diniz.Hill fez uma boa temporada quase conseguindo uma vitória no GP da Hungria só que um problema no câmbio tirou a sua vitória.PP Diniz fez uma temporada ruim sempre levando surra de Damon.

PP Diniz pilotando o ARROWS A19

Em 98,Damon Hill vai para a Jordan e a equipe chama Mika Salo e mantem PP Diniz.A equipe muda sua pintura para um belíssimo carro preto com os patrocínios gigantescos da Danka,Parmalat e Zepter.A temporada foi razoável com Salo e Diniz pontuando em Mônaco.Diniz ainda fez mais dois pontos na Bélgica.A equipe termina a temporada em sétimo com 6 pontos.

ARROWS A20

A equipe muda a pintura do seu carro por conta do patrocinador Repsol .A equipe muda seus pilotos chamando Pedro de la Rosa e Toranosuke Takagi como pilotos principais e Stephen Watson como piloto de teste.A equipe faz uma temporada ruim conseguindo apenas um ponto no conturbado GP da Australia onde apenas sete carros completaram.A equipe termina o ano na frente apenas da Minardi e da BAR.

Arrows A21.jpg

ARROWS A21

Em 2000,a equipe saca Takagi e traz Verstappen para sua equipe.A equipe dá uma ligeira melhora com Verstappen marcando 5 pontos e De La Rosa marcando 2 pontos.A equipe termina o ano em sétimo com sete pontos.Tudo isso graças ao motor Supertec.

Bizarrice a vista no ARROWS A22

Em 2001,a equipe muda quase tudo.O motor agora é Supertec,De La Rosa sai para entrada de Enrique Bernoldi e uma mudança bizarra no aerofólio dianteiro.A equipe fez alguns testes com aquele carro com a frente esquisita e depois foi banida aquele aerofólio.A equipe volta a outra temporada péssima marcando apenas um ponto com Verstappen na Áustria.No final do ano Verstappen se desentende com Walkinshaw e é sacado da equipe.

Frentzen Bernoldi France 2001.jpg

Frentzen(o da frente) e Bernoldi(o de trás) pilotando o ARROWS A23

Em 2002,a equipe começa a ficar sem dinheiro,mas continua a participar da temporada com Heinz-Harald Frentzen e Enrique Bernoldi como pilotos principais e Sebatien Bourdais(isso mesmo,Sebastien Bourdais) como pilotos de testes.Frentzen consegue marcar dois pontos na Espanha e em Mônaco e Bernoldi completa apenas dois GPs.Na Alemanha,já sem dinheiro,a equipe ARROWS declara falência depois daquele GP da Alemanha.Frentzen ainda correu no EUA pela equipe Sauber.

Takuma Sato pilotando o Super Aguri SA05,o SA05 foi uma versão atualizada do ARROWS A23

Em 2006,a novata equipe Super Aguri comprou o que sobrava da ARROWS,espólio,carro,fábrica e tudo o que restava.

Em sua história, a Arrows estabeleceu um recorde nada invejável de 368 corridas sem vitórias.

Anúncios