Não faço um Five Top a um tempão,vou voltar com a série mostrando os cinco carros mais bizarros da história da F1.

5-ARROWS ASIATECH A22-2001

Desse carro eu já falei num post passado.Parecia que o carro tinha 2 asas traseiras.Esse carro fez alguns testes,mas a FIA baniu aquele aerofólio dianteiro e a frente teve de ser redesenhada.Pilotos:Jos Verstappen e Enrique Bernoldi.Pilotos de teste:Johnny Herbert.Motor:Asiatech.Pneus:Brigestone.

4-TYRREL 12-1983

Naquela época de 1983,a Tyrrel queria ressurgir.Queriam um carro revolucionário e o resultado foi a foto acima.A asa traseira estava na diagonal.Destaque pro patrocínio maciço do Benetton.Pilotos:Michele Alboreto e Danny Sullivan.Motor:Ford Cosworth.Pneus:Goodyear.

3-BRABHAM BT34-1971

Esse poderia ser o primeiro,mas ainda tem mais esquisitices depois desse aqui.Em 1971,a Brabham fez uma temporada ruim com o BT33 e desenvolveu outro carro,o BT34.A equipe conseguiu apenas 5 pontos naquela temporada.E o carro ficou conhecido como Garra de Lagosta.Motor:Ford Cosworth.Pneus:Goodyear.

2-LIGIER JS5

Definitivamente a década de 70 teve vários carros bizarros,e um deles é o Ligier JS5 ou mais conhecido “Bule de Chá” .A pintura era bonita,só que essa entrada de ar estragou todo o carro.Pilotos:Jacques Laffite.Motor:Matra.Pneus:Goodyear.

1-FERRARI 312B3 SPAZZANEVE

E quem vence a Parte 1 desse Five Top é a Ferrari êêêêe^.Peraí,Ferrari!!.Isso mesmo,a Ferrari.O culpado dessa anomalia é a Ferrari 312B3 Spazzaneve.Um zé-ruela qualquer fez esse carro acreditando que ele iria ser um foguete,mas não foi bem assim que aconteceu.Fizeram alguns testes com esse carro,e ele foi uma ledeza só.E o projeto do 312B3 Spazzaneve(ou Limpador de Neve) foi abandonado.Pilotos:Arturo Merzario e Jacky Ickx.Motor:Ferrari.Pneus:Goodyear.

Anúncios