Coulthard ia largar na frente naquele dia 26 de maio de 2001,mas um problema na hora que ele ia sair para a volta de apresentação jogou a corrida toda no lixo.Ele voltou lá atrás.Na posição de numero 18,atrás das ARROWS de Bernoldi e Verstappen.Coulthard se livrou fácil de Verstappen,mas ainda faltava Bernoldi.Mal sabia ele que uma simples ultrapassagem sobre um carro inferior ia ser mais difícil do que ele imaginava.Passaram-se várias voltas e Coulthard ainda não tinha passado Bernoldi.Ele tentava na Mirabeau,mas era fechado pelo brasileiro.Bernoldi foi inteligente e se aproveitou do traçado travado de Montecarlo para segurar Coulthard por várias voltas.

E veja a dificuldade da ultrapassagem,Coulthard só foi passar Bernoldi depois que o brasileiro foi fazer sua parada nos boxes.Por conta disso,Coulthard terminou em quinto(o que era um mal resultado prum carro daquele naquela época) e 1 volta atrás.

Bernoldi não chegou a terminar a corrida. Porém, o paddock viu um misto de admiração e ódio pela atitude dele. Tom Walkinshaw, dono da Arrows, foi o primeiro a parabenizá-lo pelo feito. Por outro lado, Ron Dennis, dono da McLaren, ameaçou Bernoldi e até mesmo a continuidade de sua carreira na Fórmula 1. Nem foi necessário: apesar do seu talento, a Arrows foi a única equipe de Enrique na Fórmula 1.

No total de voltas,Bernoldi segurou Coulthard por longuíssissimas 35 voltas.CARA…..!!!!!!

Me desculpe se não aparece a ultrapassagem do Coulthard no Bernoldi 😀

Anúncios