Um Five Top bem rapidinho pros meus queridos leitores.

5-DESIRÉ WILSON

A sulafricana fez apenas uma corrida na história da F1.Correu de Williams(o nome oficial nem era Williams,era Brands Hatch Racing).Correu no GP do Oeste dos Estados Unidos,mas não se classificou.

4-GIOVANNA AMATI

Ela foi a última mulher que participou de uma corrida de F1.Correu na África do Sul,México e no Brasil pela Brabham.Não se classificou para nenhum dos três GPs.Ela era italiana.

3-DIVINA GALICA

divina-galica-inglaterra1976-lat

Esse foi o último carro 13 da F1.Correu de Surtees e Hesketh.Correu três GPs e não foi bem sucedida nas suas tentativas.Ela era britânica.

2-MARIA TERESA DE FILIPPIS

A primeira mulher piloto da história da F1.Ela pilotou pela Maserati e pela Behra-Porsche.De 5 qualificações,passou por 3 delas.Mulherzinha boa no volante.

1-LELLA LOMBARDI

A primeira mulher a marcar um ponto na história da F1.Não foi tecnicamente 1 ponto,foi 0,5 pontos pois a corrida(GP da Espanha de 1975) foi interropida por conta do grave acidente de Rolf Stomellen.Lombardi correu de March,Williams e RAM.Ela era italiana.

Ainda teve mais três outras mulheres a guiar um F1.

SARAH FISHER

Em setembro de 2002 a piloto americana Sarah Fisher teve a opurtunidade de guiar um carro da McLaren depois dos treinos livres de sexta-feira em Indianapolis,local do Grande Prêmio dos EUA daquela temporada.Ela guiou o modelo MP4-17,conseguiu a opurtunidade graças ao patrocínio da Tag Heuer.

KATHERINE LEGGE

A piloto britânica Katherine Legge guiou um Minardi PS05 em Novembro de 2005.Porém devido ao mau desempenho,não conseguiu uma vaga para a temporada seguinte.O teste durou apenas 27 voltas.

MARÍA DE VILLOTA

Pra ver como sou atualizado.Acabaram de dar a notícia no Tazio de que uma espanhola guiou um Renault de F1.María de Villota testou um Renault(modelo de 2009 com a pintura de 2011) no circuito de Paul Ricard.O teste aconteceu no começo de agosto,mas só agora a equipe anunciou que o teste tinha acontecido.de Villota disse que realizou um sonho.

Danica Patrick iria fazer um teste no final de 2008 pela Honda,mas a Honda faliu e Danica não pode fazer o teste.

Anúncios