O assunto tá tão nulo que nem minha criatividade ajudou.O que ela disse foi:

-Escreve sobre o Franck Montagny.

E eu falei:

-Porra! Franck Montagny!!

E como é minha massa cinzenta que manda em mim,não tive escolha.Tá aí um post sobre Franck Montagny na F1.

Franck Montagny foi campeão da World Series by Renault em 2001 e 2003,o que chamou a atenção de Flavio Briatore.Franck virou piloto de teste da Renault,e foi aí que a carreira de testes de Montagny começaria.

Sergei Zlobin

Pelo menos finge que esse é o Montagny num Minardi de 2002

Paul Sttodart resolveu dar uma chance para o Franck.Não tenho informações de aonde foi ou se ele foi bom ou ruim.

Franck ficava com aquela esperança de que ares melhores vão aparecer.Fez vários testes para pneus,asas,chassis,etc. e alguns treinos de sexta.

2004 veio e Franck tinha alguma chance de ser ao menos segundo piloto da equipe Renault,MAS a equipe preferiu continuar com o italiano queixudo chamado Jarno Trulli.De novo Franck iria andar nas pistas sozinho,vendo se o pneu tinha sido feito de borracha,vendo se aquela cadeira da arquibancada estava com a mesma cor das outras cadeiras,vendo se aquele passarinho fez o número 2 ali mesmo,vendo aquilo ali e aqui.

Montangny num Renault

Mas Montagny tinha uma esperança,Trulli tinha sido mandado pro olho da rua no final da temporada 2004.MAS pra ver como essa vida é infeliz,Briatore preferiu chamar o desempregado Jacques Villeneuve.MAS Villeneuve faz corridas abaixo do esperado e é sacado da Renault deixando uma vaga em aberto.E Montagny pensou:

-Agora vai,não é possível que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar.

E não é que o raio caiu duas vezes no mesmo lugar.O raio era italiano e se chamava Giancarlo Fisichella.Briatore preferiu o Fisico a chamar um francês campeão de World Series não sei o que.

Montagny continuou a sua vida solitária nas pistas testando pneus e asas.Para ver se conseguia alguma chance,Montagny até serviu de piloto reserva da Jordan,o que tambem não ajudou ele a fazer ao menos uma corrida.

Montagny na Jordan,e vocês pensando que era mentira

Cansado de ser piloto de teste,Montagny tentou outros ares.Virou piloto reserva da recém-chegada Super Aguri.Com as macaquices de Yuji Ide no GP de San Marino,Ide é suspenso por um GP.Era a chance de Montagny finalmente correr,afinal tinha como concorrente um Sakon Yamamoto.Aguri Suzuki decidiu no uni-duni-tê quem seria o escolhido pra correr no GP da Europa.E finalmente a sorte apareceu e Montagny iria correr em Nurburgring.

No treino classificatório,Montagny faz horrendos 1.46.505.Para comparar,o pole-position Fernando Alonso fez 1.31.138.E seu companheiro Takuma Sato fez 1.35.239,mas com a punição de Rosberg por causa dos motores,Montagny largou na posição 21.

Na corrida,Montagny abandonou com problemas hidráulicos na volta 29.

Montagny acelerando em Nurburgring,achei o carro bonito

Yuji Ide iria voltar para sua vaga normal na Super Aguri e Montagny voltaria a ser piloto reserva,mas isso não aconteceu.A FIA resolve cassar a super-licença de Ide e Montagny poderia continuar a correr pela Aguri.Que felicidade com a tristeza dos outros!!!

Na Espanha,Montagny melhorou sua diferença sobre Sato,ele fez 1.20.763 contra 1.18.920 de Sato.Com Coulthard não fazendo tempo e Villeneuve punido por conta dos motores,Montagny largaria na posição 20.Já é uma evolução.

Na corrida ele não teve a mesma sorte,ele abandonou na volta 10 com um tal de driveshaft.

Montagny em Mônaco

Em Mônaco,Montagny conseguiu diminuir pra valer a diferença.Ele fez 1.17.502 contra 1.17.276 de Sato.Com Massa não fazendo tempo e M.Schumacher sendo punido por parar intencionalmente na La Rascasse para garntir a pole position,Montagny iria largar na posição 20 de novo.

Montagny conseguiu terminar a corrida primeira vez,ele conseguiu terminar na posição 16,na frente apenas Jarno Trulli que tinha abandonado a seis voltas do fim.Seu companheiro Sato não terminou a corrida com problemas elétricos.

Na Inglaterra,Montagny consegue a posição 21 na frente de Jarno Trulli que não tinha feito um volta oficial.

Montagny conseguiu terminar a corrida em último 3 voltas atrás do líder.

No Canadá,Montagny conseguiu o último tempo da qualificação,mas como Coulthard foi punido por causa dos motores,Montagny largou na posição 21.

Montagny acabou abandonando na volta 2 com problemas no motor.

Na terra de George W. Bush,Montagny conseguiu o último tempo,agora sim ele ia largar em último.

Montagny acabou abandonando num multi-acidente na largada.

Antes do GP da França,a Super Aguri anunciou que Montagny iria deixar o cargo de piloto principal depois do GP da França.Sakon Yamamoto iria pilotar os carros japoneses em substituição de Montagny.

Na sua terra natal,a França,Montagny finalmente conseguiu ficar a frente de Sato por 2 décimos.

Na corrida ele conseguiu completar em último 3 voltas atrás do líder.

Montagny pilotando um Super Aguri

Sem equipe,Montagny resolve voltar a flertar com a Renault,e mais uma vez ele volta a ser piloto de testes.

Em 2008,a Spyker estava sendo comprada por uns indianos e tinha virado a Force India.Sutil já estava com uma das vagas da FI.Com o outro sem ninguem,a equipe resolveu fazer um vestibular com Giancarlo Fisichella,Roldan Rodríguez,Giedo Van Der Garde,Christian Klien,Vitantonio Liuzzi e FRANCK MONTAGNY.Ele não desiste da F1.

Montagny correndo com uma pintura belíssima da FI na pré-temporada de 2008

Montagny não conseguiu ganhar o “vestibular” da Force India.O felizardo foi Giancarlo Fisichella.Outro favorito,Ralf Schumacher foi o último e ainda soltou farpas sobre a equipe “Eu não quero correr nessa equipe em 2008” .

Franck Montagny resolveu finalmente desistir desse negócio de Fórmula 1.Ele foi se aventurar pela American Le Mans Series.

peugeot 908 hdi fap 2011 1000 km spa francorchamps

Um desses carros eu acho que é do Montagny

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