Bruno Senna vai ser piloto titular na Bélgica substituindo Nick Heidfeld,segundo a Renault

Bruno Senna ocupará o lugar de Heidfeld e pilotará um dos carros da Renault no GP da Bélgica

A Renault confirmou nesta quarta-feira que Bruno Senna será um de seus pilotos no GP da Bélgica. O brasileiro substituirá o alemão Nick Heidfeld na corrida deste domingo.

“A Lotus Renault tem o prazer de anunciar que Bruno Senna correrá ao lado de Vitaly Petrov neste fim de semana no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Ele participará da entrevista coletiva oficial da FIA nesta quinta-feira”, informou a Renault em comunicado oficial. A equipe também confirmou que divulgará uma nota na manhã desta quinta para comentar sobre o caso.

Os rumores de que o brasileiro substituiria Heidfeld aumentaram nesta manhã. A Renault divulgou em seu site oficial uma entrevista com o piloto russo Vitaly Petrov, mas ele não fez qualquer menção a quem seria seu companheiro na prova, disputada no circuito de Spa-Francorchamps.

Além disso, a Renault ainda não havia enviado aos jornalistas um comunicado com comentários sobre o GP da Bélgica. As equipes costumam mandar tal documento cerca de uma semana antes de cada prova.

A escuderia não especificou se Bruno Senna guiará um de seus carros até o fim desta temporada ou se o brasileiro correrá apenas no GP da Bélgica. Ele já havia participado do primeiro treino para o GP da Hungria, no mês passado, e foi elogiado por membros da Renault.

A equipe estava descontente com o desempenho de Heidfeld, principalmente nos treinos classificatórios. Curiosamente, o piloto alemão ocupa o oitavo lugar no Mundial de pilotos com 34 pontos, dois a mais do que Petrov. Ele ameaçou entrar na Justiça caso fosse substituído pelo brasileiro.

Bruno Senna também contou com um importante aporte financeiro. A Genii Capital, dona da Renault, firmou uma parceria com a empresa brasileira WWWI Group em agosto, em um portfólio de US$ 10 bilhões para investimento em projetos de infraestrutura e imóveis no Brasil. Heidfeld, por sua vez, não trazia patrocínios à equipe, que começou a sofrer com a falta de dinheiro e perdeu espaço para seus concorrentes

Agora também resta saber se B.Senna vai continuar na Renault em 2012,olha que ele tem concorrência de Kubica(quando ele melhorar),Petrov e Grosjean.

Anúncios