Voltando a falar sobre pistas onde corram carros.Bristol Motor Speedway é um dos circuitos mais populares dos EUA.Ele fica localizado em Bluff City no estado do Tennessee.

Imagine se você entra num lugar com dezenas de milhares de pessoas nas arquibancadas,todas olhando para o centro do local aonde está acontecendo todo o entretenimento.Aí você vai pensar “Ah é um estádio de futebol” .Olhe de novo e você vai perceber que não é um estádio de futebol e sim um oval de meia milha.Um oval de meia milha chamado Bristol Motor Speedway.

O segundo menor circuito oval de toda a NASCAR(perdendo só para Martinsville) teve sua inauguração em 1961.O primeiro a andar na pista récem-nascida foi Tiny Lund com um Pontiac.Na primeira corrida na pista,quem saiu vitorioso foi Jack Smith.

De lá pra cá foram várias corridas ótimas com acidentes incríveis,hoje a pista é considerada uma ótima corrida de se ver,pois se ficar em apenas um ponto da arquibancada,já dá pra ver toda a extensão da pista.Como a pista é pequena,depois de apenas umas 10 voltas,o líder já vai dar de cara com pelo menos um retardatário.Ou seja é um espetáculo a parte.

É como se fosse entrar num estádio e ver uma corrida de carros

Amanhã a segunda parte.

Anúncios