Eu não tenho relação nenhuma com a F1.Não trabalho em nenhuma equipe e nem nada.A única relação é que tenho um blog que fala sobre F1.

Eu começei a ver a F1 em 2004,aos 6 anos(sim,eu ainda vou fazer 13 anos e sim,eu sou muito jovem para ter um blog).Eu gostava dos carrinhos amarelinhos da Jordan e vivia torcendo por ela.Na verdade começei a gostar de F1 quando papai estava mudando de canal e ele botou no canal Globo e na hora vi o carro da Jordan no circuito de Mônaco.Não lembro muito daquela época(minha memória é muito ruim).

Eu vi esse carro andando em Mônaco e comecei a gostar de F1

Em 2005,vi ao vivo o GP dos EUA de 2005.Quando vi apenas seis carrinhos no grid,eu perguntei pro papai:

-Pai,cadê os os outros carrinhos (eu era uma criança tão bobinha)

A partir de 2006 que eu lembro das coisas melhor.Gostava de ver o Massa na frente e daquela musiquinha que tocava quando um brasileiro ganhava.Também achava esquisito o Galvão ficar falando:

-E lá vem,Felipe,Felipe,Felipe,Felipe,Felipe Massa do Brasil!!!!

E quando era o Rubinho:

-Lá vem,RRRubens,RRRubens,RRRubens,RRRubens,RRRubens Barrichello do Brasil!!!!

E vi também o GP do Brasil de 2006.Achei bacana ver um brasileiro ganhando na sua própria “casa” .Virei fã de Felipe Massa.

 

Lembro desse dia como se fosse ontem

Então começou 2007.Eu e meu pai ficavamos madrugando só pra ver o Massa,Barrica e o Nelsinho.Achei o carro da Honda de 2007 muito bonita,afinal era por uma causa nobre.Nesse ano,papai comprou o nosso primeiro computador.Ele era velho,mas dava pro gasto.Todo dia eu via as notícias do mundo e da F1.

Enquanto a Honda decaía,a BMW começava a ser a terceira força do mundial.Torcia a cada domingo pelos carrinhos azuis e branco.No GP do Brasil de 2007,eu e meu pai apostamos quem seria campeão.Eu apostei no Hamilton,papai apostou no Alonso,não ligamos para Raikkonen.Enquanto papai fazia um churrasco,eu descrecia para ele como estava a corrida.Infelizmente,não lembro o que a gente apostou.Ninguem ganhou a aposta.

Graças a Raikkonen,eu não ganhei a aposta

Em 2008,Massa dava uma engrenada para brigar pelo campeonato.Cada vez mais eu via o Galvão comemorando uma vitória de Massa.Mas infelizmente também vi os vários erros da Ferrari que custaram o título de Massa,tais como a Hungria/2008 e Cingapura/2008.

Se não fosse isso,Massa teria sido campeão em 2008

No GP do Brasil de 2008,Massa perdeu o título para Hamilton como descrevi nesse post( ) e realmente fiquei muito triste com a derrota de Massa.2009 veio e acreditava que Massa podia realmente brigar pelo título outra vez.Estava redondamente errado,o carro da Ferrari era uma merda e depois ainda teve o negócio da mola acertando a cabeça do são-paulino mais influente dos paddocks da F1.E Massa só voltou a correr em 2010,mas ainda tinha Barrichello com um surpreendente Brawn GP.Pena que ele perdeu o título no GP do Brasil para Jenson Button e pra piorar,ainda perdeu o vice para Vettel.

Aí veio 2010,com Massa de volta,Rubinho numa Williams,Di Grassi numa Virgin e B.Senna num GP2 chamado Hispania.Era melhor torcer para Massa ou pro Vettel.Massa brigou apenas com as Mercedes e Renaults,mas todo pobre tem seu dia feliz.No GP da Alemanha,Massa liderava,mas teve um faster than you e Alonso levou a vitória que era de Massa.A Ferrari ficou f…… e Massa ficou desacreditado.Então restou só torcer para Vettel e felizmente ele levou o título.E Galvão falou que a justiça foi feita.

Eu torci pra ele e ele venceu

Em 2011,comecei a torcer de novo pro Massa e Button.Massa continuou uma mula manca e Button continuou um mago na chuva,mas Vettel está um foguete,mas continua cometendo erros.A temporada 2011 continua rolando e tudo pode acontecer.

E o meu blog? Meu blog já tem quatro meses de existência.Ele já tem mais de 700(muito pouquinho) visitas e mais de 100 posts.Os posts mais vistos são:

  – 

 –

Esse pessoal gosta mesmo do Kubica e quem não gosta né?

Esse blog ainda vai ter muitos anos de existência e até lá,a vida continua.

