Celebrando os 10 anos do primeiro teste de Felipe Massa na F1.Eu vou relembrar a primeira vez que Massa andou num F1.

A primeira vez que Massa andou num F1 foi em Mugello a exatos 10 anos.O teste foi um sucesso.Em três dias,Felipe percorreu 1.038 km em 198 voltas no circuito italiano. As últimas delas, ontem, com chuva. Segundo a assessoria de imprensa do piloto, com piso molhado seu melhor tempo foi de 1min37s30, contra 1min38s15 de Jean Alesi, da Jordan, um dos cinco que participaram dos testes.

“Mais uma vez o Felipe nos impressionou com sua performance e com as informações que passou aos engenheiros. Sua contribuição foi muito importante na nossa preparação para a corrida de Suzuka”, disse Jacky Eeckelaert, o chefe da equipe de testes da Sauber. Massa completou 66 voltas, a melhor delas em 1min25s228.

Massa ficou bem satisfeito com o teste: “Espero que tenha podido mostrar o que posso fazer e quero agradecer ao Peter Sauber pela oportunidade. Fiquei muito satisfeito e surpreso com meus tempos. Mas agora quero me concentrar na última corrida da F-3000 européia, para tentar minha sexta vitória em oito corridas. Esta experiência na F-1 vai me dar ainda mais confiança para isso” , disse Massa,naquela época com 20 anos.

Depois daquele teste Massa foi contratado pela Sauber para correr como piloto titular pela equipe no ano de 2002 sendo companheiro de Nick Heidfeld.

Parabéns Felipe Massa pelos 10 anos desde sua primeira sensação de como é um F1.

