Estou terminando de falar dos carros de 2006,mas não esquentem.Ainda vou falar dos carros de 2007 na próxima.

Com as mudanças do regulamento para a temporada de 2006, a Renault mais uma vez conseguiu montar um carro vencedor, o R26. A primeira vista, quem compara os modelos de 2005 e 2006 da Renault, pode dizer que são pequenas as diferenças, mas a verdade, é que as mudanças foram boas o suficiente para garantir o segundo campeonato de Fernando Alonso.

Os motores deixavam de ser os potentes V10, para os V8. A Renault conseguiu utilizar esta modificação, para melhorar o desempenho do carro. Um exemplo, é que o V8 precisa de menos ventilação para se manter em uma temperatura boa, e sendo assim, as entradas de ar diminuíram, assim como os radiadores. A caixa de câmbio agora era feita de titânio, e tinha 7 velocidades. Porém algumas coisas foram mantidas, como a suspensão, que possuía um bom desempenho mecânico, tanto como aerodinâmico.

O R26 mostrou-se muito confiável durante toda a temporada, terminando todas as corridas com Alonso na temporada. Disputando com seu maior rival, a Ferrari 248 F1, o bólido sempre frequentava as primeiras posições, e sempre era cotado como o favorito para as corridas do campeonato. Ao final do ano, a Renault somava mais um título de Contrutores, e mais um Mundial de Pilotos, pelas mãos do espanhol Alonso.

Dados:

Equipe: Renault F1

Designers: Bob Bell
                Tim Densham
————————-
Dados técnicos:

Chassis: Monocoque moldado em fibra de carbono

Suspensão: Feita de fibra de carbono e alumínio, sistema pushrod ativado, independente (suspensões dianteira e traseira)

Motor: Renault RS26, 2.4 litros, montado longitudinalmente, aspirado naturalmente, 90° de inclinação. 95 kg de peso.

Transmissão: Caixa de marchas feita de titânio, montado logitudinalmente, 7 velocidades e uma marcha reversa. Sequencial, semi automática

Combustível: Elf

Pneus: Michelin
—————-
Pilotos:
1 Fernando Alonso

2 Giancarlo Fisichella
———————-
Pontos: 206

Corridas: 18

Vitórias: 8

Poles: 7

Voltas mais rápidas: 5

Posição no Mundial de Construtores: 1° lugar

Anúncios