O carro construído pela equipe estrante na temporada de 2007, foi mais um dos que frequentava as últimas posições. Muitos já esperavam tal resultado, a Spyker substituia a MF1, e trocara os motores Toyota pelos Ferrari. Mesmo assim, com os confiáveis motores italianos, a equipe não conseguiu bons resultados, o que mostrava que o carro era de fato ruim no geral.

Na primeira metade do campeonato, o carro não conseguia melhores resultados do que posições intermediárias, nunca chegando nos dez primeiros. O F8-VII brigava diretamente com o Super Aguri SA07, e o Honda RA107 como os carros mais fracos da temporada. Sendo que a partir da 13° corrida, no Gp de Monza na Itália, a Spyker corria com o F8-VIIB, ou seja, uma versão melhorada do carro inicial. Dois GPs após a estreia do “novo” carro, a Spyker marcava seu primeiro e único ponto na F1, com o estreante alemão Adrian Sutil, no caótico GP do Japão, em uma das corridas com mais chuva em toda a história da F1.

Um fato interessante, foi quando no GP da Europa Markus Winkelhock liderou uma volta da corrida, surpreendendo a todos, após ter trocado os pneus para chuva antes do pelotão da frente. Ao fim da temporada, a equipe holandesa se despedia da F1, pois foi anunciado na época que a equipe seria vendida para um novo proprietário.


Dados:Equipe: Spyker F1

Designers: John McQuilliam (Chefe de design/ diretor técnico)
————————————————————–
Dados técnicos:

Chassis: Monocoque moldado em fibra de carbono

Suspensão: Feita de fibra de carbono e alumínio, molas de torção, sistema push rod ativado, independente (suspensões dianteira e traseira)
Motor: Ferrari 056H, 2.4 litros, V8, aspirado naturalmente, montado logitudinalmente
Transmissão: Spyker, 7 velocidades e uma marcha reversa (marcha ré), logitudinal, eletro-hidráulica, sequencial

Pneus: Bridgestone
——————-

Pilotos:
Adrian Sutil
Christijan Albers
Markus Winkelhock (substituindo Albers no GP da Europa)
Sakon Yamamoto (Substituindo Winkelhock até o fim da temporada)
———————————————————————-
Pontos: 1
Corridas: 17
Vitórias: 0
Poles: 0
Voltas mais rápidas: 0

Posição no Mundial de Construtores: 10° lugar

Anúncios