Assunto nulo.Então vou continuar com a série dos carros de 2007.Hoje,o Honda RA107.

O segundo carro completamente desenvolvido pelos nipônicos da Honda na F1, foi um dos fracassos da temporada de 2007. O RA107 chamou bastante atenção no início da temporada, por apresentar uma pintura inteiramente nova, inédita assim por dizer na F1. O carro tinha em sua pintura o globo terrestre, sem nenhum tipo de patrocínios a mostra.Pintura que acho que apenas eu gostei. 

Entretanto, o bólido não foi rápido o suficiente na temporada. Na primeira corrida os pilotos Rubens Barrichello e Jenson Button sofreram para qualificar o carro nas posições intermediárias, uma grande surpresa, pois muitos apostavam numa Honda mais forte para o ano de 2007. O desempenho pífio, sendo algumas vezes até superado pelo carro da equipe irmã, a Super Aguri, continuou durante a temporada.

Apesar de confiável, o carro sofria pela falta de performance, sendo que somente no 8° Gp a Honda pontuou pela primeira vez com o RA107. O bólido provou ser o pior do grid no GP da Hungria, com Barrichello extraindo o máximo do carro, e só conseguindo chegar em 18°, o último. Com alguns updates na asa dianteira inspirados na Spyker, a Honda conseguiu um certo ganho de performance, mas foi com o pacote inicial aerodinâmico que os nipônicos chegaram ao segundo ponto na temporada.

E ao final da temporada, mais uma vez pelas mãos de Button, a Honda conquistou mais alguns pontos com o melhor resultado do time, um 5° lugar no caótico GP da China daquele ano.

Dados:

Equipe: Honda Racing F1

Designers: Shuhei Nakamoto (Diretor técnico)
                Mariano Alperin-Bruvera (Chefe de aerodinâmica)
—————————————————————
Dados técnicos:

Chassis: Moldado em fibra de carbono, monocoque

Suspensão: Feita de fibra de carbono e alumínio, com molas de torção e sistema push rod, suspensão independente (Suspensões dianteira e traseira)

Motor: Honda RA807E 2.4 litros, 90° de inclinação, V8, aspirado naturalmente, montado logitudinalmente

Transmissão: Honda, 7 velocidades e uma reversa (marcha ré), sequencial, semi auomática

Combustível: Eneos

Pneus: Bridgestone
——————-
Pilotos:
Jenson Button

Rubens Barrichello
——————-
Pontos: 6

Corridas: 17

Vitórias: 0

Poles: 0

Voltas mais rápidas: 0

Posição no Mundial de Construtores: 8°

Anúncios