No meu notebook tenho um jogo de F1 excelente chamado Grand Prix 3(não tenho uma grande variedade de jogos no meu PC).O jogo é da temporada de 1998 de F1.Eu estava bravo porque a minha internet foi embora sem dizer tchau(minha internet é cheia de problemas).Então resolvi jogar Counter-Strike.Depois resolvi jogar o GP3.

Escolhi como pista a tradicional Monza.Não é a versão atual,e sim aquela com aquele zigue-zague que se chamava Variante Rettifilo.Como piloto eu escolhi de forma patética o brasileiro Ricardo Rosset com um tão patético quanto Tyrrell.A dificuldade:Semiprofissional.

Era tipo assim o traçado onde estava correndo

Como tinha escolhido o modo Corrida Rápida,a corrida só ia durar 3 voltas e o Rosset-eu iria largar em sexto.Hakkinen iria largar na pole.Eu modifiquei o carro e usei o mínimo possível de asa.Na largada,o Rosset-eu ganhava quatro posições e pulava para segundo.Hakkinen fica lento na segunda virada da esquisita “chicane” .Eu não consigo fazer a ultrapassagem,então fico o empurrando.E consigo a ultrapassagem na ida para a Curva Grande.

Rosset-eu,Hakkinen e M.Schumacher.Essa era a ordem de posições depois da Curva Grande.Ralf Schumacher abandona na Variante Ascari com uma falha na transmissão.Ao final da primeira volta,Rosset-eu liderava com Hakkinen e M.Schumacher brigando pela segunda posição.PP Diniz sofre problemas elétricos logo antes da Parabolica,problemas consertados nos boxes.

Hakkinen e M.Schumacher começam a se aproximar de mim.No começo da volta 3(última volta),Hakkinen e M.Schumacher chegam de vez e conseguem a ultrapassagem na Variante de la Roggia,mas M.Schumacher acaba freando atrasado e acaba batendo em Hakkinen que acaba batendo para depois voltar.

M.Schumacher também não escapou.Ele ia voltando pra pista depois do toque,mas eu acabo o tocando por trás e M.Schumacher acaba batendo no guard-rail.Se você pensa que a concorrencia acabou,está profundamente errado.Coulthard e Irvine que estavam logo atrás de Hakkinen e Schummy,chegaram rapidamente em mim na Prima Curva di Lesmo.Mas já na Seconda Curva di Lesmo,Irvine sofre problemas elétricos e fica lento na pista.Coulthard tenta pegar o vácuo na Serraglio,mas não consegue.Na saída da Variante Ascari,Coulthard volta mais rápido,mas não consegue a ultrapassagem.

Na Parabolica,Rosset-eu continuava na frente com Coulthard colado,mas não tinha jeito.Eu conseguia a vitória tendo lutado contra Hakkinen,M.Schumacher,Irvine e Coulthard.

Para comemorar,parei o carro no final da reta dos boxes e fiquei dando uns zerinhos lá.Parei o carro para dar outros zerinhos,mas só que na outra direção.Mas quando fui dar os outros zerinhos,deu uma pane no motor.Problemas assim também acontessem nos games.

Pos   Piloto Equipe Tempo Voltas  
1   Ricardo Rosset-eu Tyrrel-Ford 4min42.797s 3  
2   David Coulthard McLaren-Mercedes +0.578s 3  
3   Jacques Villeneuve Williams-Mecachrome +1.890s 3  
4   Johny Herbert Sauber-Petronas +2.953s 3  
5   Alexander Wurz Benetton-Playlife +3.687s 3  
6   Heinz-Harald Frentzen Williams-Mecachrome +4.873s 3  
7   Jean Alesi Sauber-Petronas +5.152s 3  
8   Eddie Irvine Ferrari +5.565s 3  
9   Damon Hill Jordan-Mugen Honda +6.764s 3  
10   Giancarlo Fisichella Benetton-Playlife +7.727s 3  
11   Olivier Panis Prost-Peugeot +10.006s 3  
12   Toranosuke Takagi Tyrrell-Ford +10.524s 3  
13   Rubens Barrichello Stewart-Ford +12.230s 3  
14   Mika Salo Arrows +12.284s 3  
15   Jos Verstappen Stewart-Ford +13.653s 3  
16   Esteban Tuero Minardi-Ford +15.926s 3  
17   Shinji Nakano Minardi-Ford +18.541s 3  
18   Mika Hakkinen McLaren-Mercedes +20.675s 3  
19   Pedro Paulo Diniz Arrows +52.483s 3  
20   Michael Schumacher Ferrari +1min31.633s 3  
NC   Jarno Trulli Prost-Peugeot Vazamento de óleo 2  
NC   Ralf Schumacher Jordan-Mugen Honda Falha na transmissão 0

MELHORES VOLTAS

Pos Piloto Equipe Volta
1 Michael Schumacher Ferrari 1.29.711
2 Eddie Irvine Ferrari 1.29.820
3 Jacques Villeneuve Williams-Mecachrome 1.30.302
8 Ricardo Rosset-eu Tyrrell-Ford 1.30.865
13 Toranosuke Takagi Tyrrell-Ford 1.31.314
15 Rubens Barrichello Stewart-Ford 1.32.028
   22 Pedro Paulo Diniz     Arrows                      1.45.350

Botei o Takagi porque ele era meu companheiro de equipe e venci na batalha interna.

A melhor corrida de videogame da minha vida.

