“IndyCar está triste em anunciar que Dan Wheldon morreu de lesões sem chances de sobrevivência. Nossos pensamentos e orações estão com Dan e sua família. IndyCar, seus pilotos e equipes decidiram terminar a corrida. Eles vão completar cinco voltas em homenagem ao Dan”.Essa foi a declaração de Randy Bernard para anunciar que um dos grandes pilotos da F-Indy estava falecido.

No GP de Las Vegas,última etapa desta temporada da F-Indy.Na volta 12,um multi-acidente acontece envolvendo 15 pilotos.Um está bastante ferido e esse é Dan Wheldon.Wheldon é socorrido rapidamente de helicóptero rumo a um hospital com vários ferimentos graves na cabeça.

Mas Wheldon não resiste e abaca falecendo.Fiquei incrivelmente chocado.Seu carro decolou sobre o carro de Paul Tracy, vindo a bater de cabeça para baixo, destruindo o santantônio do seu carro e em seguida seu capacete.Acidente pior que esse é quase impossível.

Wheldon tinha vencido duas vezes a Indy 500,uma em 2005 e outra em 2011( ).Will Power,JR Hildebrand e Pippa Mann também foram para o hospital,mas tiveram apenas ferimentos leves.Com Power tendo abandonado a prova,Dario Franchitti foi o campeão.Franchitti foi um dos vários pilotos que ficaram bastante emocionados com a morte de Wheldon.Kanaan que sempre está animado,foi um dos que ficou mais triste com a morte de Wheldon.

Os pilotos deram 5 voltas atrás do safety-car em homenagem a Dan Wheldon.Wheldon estava apenas participando da corrida como convidado e já tinha um contrato assinado com a Andretti Autosport para o ano que vem no lugar de Danica Patrick que está fazendo as malas para ir para a NASCAR Nationwide Series.

Abaixo veja as homenagens de pilotos de F1 pelo Twitter:

“Este é um dia muito triste. Dan foi um piloto que acompanhei durante toda minha carreira. Segui seus passos enquanto subíamos a escala do automobilismo no Reino Unido. Ele era um piloto extremamente talentoso”, afirmou Hamilton.

“Despertei com a notícia mais terrível. Descanse em paz, Dan Wheldon”, escreveu Button.

“Acabei de sair do avião e recebi a terrível notícia sobre a morte do nosso amigo Dan Wheldon… Que coisa. Lembrarei sempre de nossas risadas na Granja [Viana, kartódromo em São Paulo]. Vá em paz”, afirmou Barrichello.

“RIP Dan Wheldon. Em nome de todos na Vodafone McLaren Mercedes, passamos nossas condolências para sua família e amigos. Nossos pensamentos estão com eles neste momento.”
Equipe McLaren.

“Que triste escutar a notícia de Dan Wheldon! É triste quando um colega se vai”
Sergio Pérez, da Sauber.

“Notícias muito tristes de um grande piloto que morreu. Descanse em paz, Dan. Meus pensamentos estão com sua família.”
Paul di Resta, da Force India.

“Muito triste ler sobre a notícia de Dan Wheldon. RIP”
Heikki Kovalainen, da Lotus.

“Adeus, parceiro. Vamos sentir sua falta para c…”
Tiago Monteiro, ex-Jordan.

“Lamento muito por Wheldon. Temos de seguir trabalhando e melhorando a segurança nas pistas, sobretudo nas ovais.”
Pastor Maldonado, da Williams.

“Descanse em paz, Dan. Lembro de nossos primeiros dias na Inglaterra em 1995/96. Saudades…”
Mark Webber, da Red Bull.

 

 

 

Pilotos prestando homenagem a Dan Wheldon

O acidente de Las Vegas

Descanse em paz,Dan Wheldon(1978-2011)

Anúncios