Simoncelli não resistiu aos ferimentos sofridos após grave acidente no GP da Malásia

Simoncelli é que tá de bruços na pista

Esse ano tá uma merda.Já morreram Gustavo Sondermann,Christian Bakkerud e Dan Wheldon,e agora o piloto italiano Marco Simoncelli morreu. Na etapa da Malásia, pouco após a largada,Simoncelli levou uma queda e foi atropelado por Colin Edwards e Valentino Rossi.Num acidente chocante,Simoncelli perdeu o capacete e ficou de bruços na pista.

No acidente, Simocelli perdeu seu capacete e ficou de bruços na pista, em cena chocante. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os médicos tentaram reanimar Simoncelli por cerca de 45 minutos, mas sem sucesso. “Ele entrou em parada cardiorrespiratória como consequência do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito. Foi feita a entubação e realização de manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas nenhuma delas teve êxito. Às 16h56 [horário malaio], declarou-se oficialmente a morte do piloto”, explicou o diretor médico Michele Macchiagodena.

Em nota oficial, os organizadores do GP da Malásia manifestaram seu pesar com a morte do italiano: “Todos os que trabalham na MotoGP querem expressar suas mais profundas condolências à famílias, amigos e à equipe de Marco após esta trágica perda.”

A corrida foi cancelada 40 min depois do acidente.Rossi deu um passeio na grama e não se feriu.Edwards teve o ombro deslocado.E uns filhas-da-mãe que foram ao circuito de Sepang arremessaram vários objetos na pista, como garrafas de plástico e latas.Eles não tem respeito.

A morte de Simoncelli causou comoção na Itália. O jornal La Gazzetta dello Sport estampou uma foto do piloto em sua página com a manchete “Adeus, Supersic”, referindo-se ao apelido de Marco. O Corriere dello Sport também dá grande destaque à tragédia, com ênfase à forte cena na qual Simoncelli aparece de bruços na pista sem o capacete.

Fanático torcedor do Milan, Simoncelli também foi homenageado na rodada deste domingo do Campeonato Italiano. Em todas as partidas do dia, haverá um minuto de silêncio em sua memória. O Milan entrou em campo de luto. Na partida fora de casa contra o Lecce, os jogadores usaram uma braçadeira preta em seus uniformes como sinal de luto.

Abaixo algumas homenagens de personalidades do automobilismo:

“É difícil expressar em palavras a dor sentida diante da perda de um sujeito alegre como Marco Simoncelli. Eventos como este e a perda igualmente trágica de Dan Wheldon há uma semana, na corrida da Indy em Las Vegas, nos lembram como todos os envolvidos em automobilismo estão sempre expostos a estes riscos”, afirmou Stefano Domenicalli,chefe de equipe da Ferrari.

“Ciao Marco. Você sempre estará em nossos corações”, declarou Tony Kanaan,piloto da Lotus KV Racing na F-Indy.

“Gostaríamos de declarar nossas mais sinceras condolências aos amigos e à família de Marco Simoncelli após o trágico acidente em Sepang. RIP Marco. Marco foi um verdadeiro talento cuja luz se apagou muito cedo em outro dia horrível para o automobilismo”, comentou Helio Castroneves,piloto da Penske Racing na F-Indy.

“Outra notícia triste no automobilismo na MotoGP. RIP Simoncelli. Nossos pensamentos e orações à família e aos amigos”, disse Juan Pablo Montoya,piloto da NASCAR Sprint Cup Series.

“Uma semana inacreditável no automobilismo. A perda de outro grande talento, Marco Simoncelli. Envio minhas condolências à família e aos amigos. Muito trágico.”
Nigel Mansell, inglês, campeão mundial de F1 em 1992”

“RIP Marco. Um talento tão empolgante que foi embora. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e todos envolvidos na MotoGP. Às vezes, automobilismo pode ser tão cruel”
Jenson Button, inglês da McLaren

“Uma semana muito triste para o automobilismo. Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Marco após esta trágica perda.”
Declaração oficial da equipe Force India

“Gostaríamos de expressar as nossas sinceras condolências à família, aos amigos e fãs de Marco Simoncelli. RIP Marco.”
Declaração oficial da equipe Sauber

“RIP Marco. Um talento especial que fará falta. Pensando em seus entes queridos e no paddock da MotoGP.”
Mark Webber, australiano da Red Bull

“Não acredito que a estrela da MotoGP Simoncelli morreu em um acidente. Outro grande talento perdido.”
Heikki Kovalainen, finlandês da Lotus

“Que semana horrível para o esporte… Soube que Simoncelli foi morto em uma corrida da MotoGP hoje [domingo]. Grande talento – enorme perda para a MotoGP.”
Karun Chandhok, indiano da Lotus

“Sic [apelido de Simoncelli] era como um irmão mais novo para mim. Ele era tão duro na pista quanto era doce na vida. Ainda não acredito nisso, sentirei falta dele imensamente”, declarou Valentino Rossi,piloto da Ducati.

“Nestas circunstâncias, as palavras não parecem ser apropriadas. Penso na família de Marco e todas as pessoas queridas por ele, em particular seus pais. Também tenho um filho e o que aconteceu hoje é a situação mais difícil de imaginar”, declarou Andrea Dovizioso,piloto da Honda na Moto GP.

“Ainda não sei o que dizer em um dia como esse… Só sei que sentiremos saudades. Descanse em paz, Marco”, declarou Jorge Lorenzo,piloto da Yamaha.

“Estou tão chocado e entristecido com a perda de Marco. Quando coisas como estas acontecem, você lembra como a vida é preciosa, o que me deixa doente por dentro. Tudo o que posso dizer é o quanto sinto por toda família de Marco. Não consigo imaginar pelo que eles estão passando e meus pensamentos e sentimentos estão com eles neste momento. Espero que todos se aproximem e se recuperem dessa tragédia juntos”, comentou Casey Stoner,piloto que é atual campeão da Moto GP.

“Apenas não sei o que dizer. As palavras me escapam. Marco era um cara muito legal e um piloto muito talentoso. Às vezes, fui muito duro com ele, como por exemplo após seu primeiro pódio da MotoGP em Brno, quando lhe disse – ‘Pódio de sorte!’ – e ele ficou irritado. Mas queria motivá-lo porque sabia que ele poderia fazer ainda mais. Estava pensando que, quando ele vencesse sua primeira corrida, poderíamos celebrar juntos. Quero agora apenas dizer obrigado a Marco, pelo que me deu e dar minhas sinceras condolências à sua família por este período muito triste.”
Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da equipe Honda

“Às vezes, a vida apenas não faz sentido. Descanse em paz nº 58 [número de Simoncelli na Gresini Honda], você foi uma estrela dentro e fora da pista. Todos nós sentiremos saudades.”
Nicky Hayden, norte-americano da Ducati

“Todos na Rizla Suzuki foram fortemente afetados pelos trágicos eventos de hoje [domingo] e enviam as mais sinceras condolências à família e aos amigos de Marco durante o período desta grande perda.”
Declaração oficial da equipe Suzuki

“RIP Marco. Nosso esporte perdeu um grande piloto e um grande cara. Meus pensamentos estão com sua família. Tive a sorte de ser colega de equipe de Marco em 2002. Ele era um cara realmente divertido e me ensinou meu irrepetível italiano!”
Chaz Davies, galês, campeão do SWC (Supersport World Championship)

“Devastados e desolados. Obrigado por todas suas amáveis palavras.”
Declaração oficial da equipe Honda

“RIP Marco Simoncelli! Um grande piloto e um cara muito legal. Meus pensamentos estão com toda sua família e amigos. Nunca vou esquecer o dia de hoje [domingo].”
Cal Crutchlow, inglês da Tech 3 Yamaha

“Tão, tão triste! Absolutamente terrível e doloroso quando acontece isso no esporte! Minhas lembranças à família e aos amigos próximos de Marco Simoncelli.”
Tommy Hill, campeão da Superbike inglesa

“Descanse em paz, Sic… Nossos pensamentos estão com a família e a equipe. Uma tragédia.”
Declaração oficial da equipe Yamaha

Ciao Supersic.Que você descanse em paz.

 Simoncelli comemorando a pole-position na etapa da Catalunha 
Anúncios