Sem maiores assuntos. Veja três casos desconhecidos da F1.

3-Gilles Villeneuve já andou de McLaren num GP de F1

O grande Gilles. Pai do campeão, Jacques Villeneuve. No ano de 1977, rolou uma corrida da Fórmula Atlantic (Gilles foi bicampeão dessa categoria) que contava com pilotos da F1. Gilles derrotou e impressionou James Hunt, o que lhe rendeu uma corrida a bordo de um McLaren M23 de 74. Gilles largou em nono entre os pilotos titulares da McLaren, James Hunt e Jochen Mass.

Porém problemas mecânicos o atrapalharam durante a corrida e Gilles terminou em décimo-primeiro. Apesar de ter feito uma corrida boa para um novato, a McLaren nunca mais o chamou para outras corridas e esta acabou sendo a única vez em que Gilles pilotou uma McLaren na F1.

2-A F1 já passou por Brasília duas vezes

  

O GP do Brasil de 2011 está chegando e você deve pensar que apenas Jacarépagua e Interlagos receberam o GP do Brasil. Na temporada de 1974, o autódromo Nelson Piquet localizado na capital tupiniquim ia ser inaugurado, e nada melhor do que uma corrida de F1 para inaugurar a nova pista. Mas não seria um GP que valeria pontos, seria um GP extra-campeonato, denominado “O GP Presidente Médici” . 12 pilotos foram para Brasília participar a corrida. Seriam (em ordem de grid) : Carlos Reutemann, Emerson Fittipaldi, Jody Scheckter, José Carlos Pace, Arturo Merzario, Jean-Pierre Beltoise, Wilson Fittipaldi,  Jochen Mass, Henri Pescarolo, Howden Ganley, Hans-Joachim Stuck e James Hunt.

Carlos Reutemann foi o pole position com o tempo de 1.51.18. Só que Reutemann abandonou a corrida e quem venceu foi Emerson Fittipaldi. Wilson Fittipaldi foi o quinto e Carlos Pace foi o nono. Pra completar, o Emmo fez a volta mais rápida, 1.51.62.

1-Um carro de Fórmula 5000 já ganhou a Race of Champions em Brands Hatch

A Race of Champions era uma etapa extra-campeonato que era realizada em Brands Hatch e reunia as principais equipes da F1. Em 1973, um cara chamado Peter Gethin resolve participar da Race of Champions 1973. Com um Chevron de Fórmula 5000, ninguem acreditava muito no inglês com nome esquisito. Mas Gethin faz história e ganha a Brands Hatch Race of Champions 1973 derrotando os outros pilotos que andavam com F1s. Como tem pouca informação sobre essa corrida, acabo por aqui esse post.

Espero que tenham gostado 🙂

 
Anúncios