TRAÇADO ANTIGO (na foto, a parte cinza) : Um colossal circuito. Tinha nomes das curvas bastante originais, era veloz e bastante desafiador. Tinha retão, tinha curva que cegava o piloto por causa do Sol (na curva do Sol) e tinha uma curva onde um sargento imbecil dava escapadas para piloto de kart dar risada. Pena que o circuito era muito grande. Teriam que botar cem mil câmeras para transmitir as corridas nesse traçado. Mas o que veio depois ficou bom também.

TRAÇADO ATUAL (na foto, a parte azul escura) : Nove entre nove pilotos adoram este traçado. Para reformar Interlagos, se precisava de um traçado menor do que o antigo. Um tal de Chico Rosa fez um traçado bastante veloz para Interlagos, mas Bernie Ecclestone negou o tal traçado. Então envolveram Ayrton Senna na história. Senna sugeriu que seja feito um “esse” depois da reta dos boxes ligando com a Curva do Sol, criando um novo traçado de 4,3 km. Mas se comparada ao antigo traçado, esse traçado é só um autorama.

ANEL EXTERNO: Esse traçado foi mantido mesmo depois da reforma de Interlagos. Luis Pereira Bueno (o Peroba) quebrou o recorde do anel externo de Interlagos em 1972. Quem conta esse momento é Carlos Coutinho:

 “Houve um momento em que tudo parou para que o Luisinho Pereira Bueno desse uma volta pelo anel externo com seu March 711 alugado pela Equipe Hollywood. Ele passou pelo retão voando baixo, fez a curva 3 numa velocidade enorme, deu uma tiradinha de pé na junção, e bateu o recorde do anel externo.”

Que Deus esteja com você, Peroba.

Luiz Pereira Bueno

Luiz Pereira Bueno quebrando o recorde do anel externo de Interlagos

Ficheiro:Autodromo Jose Carlos Pace S do Senna.jpg

O “S” do Senna do atual Interlagos

O último GP no antigo traçado de Interlagos

Interlagos sendo reformado

Anúncios