CORRIDA: Na largada, Vettel abre logo 1s para o segundo colocado. Barrichello larga mal e perde 8 (!) posições. Um tempo depois, vem a notícia de que Vettel está com um problema no câmbio e começa a perder o rendimento. Button, Alonso e Hamilton brigam pela segunda posição que acaba por ficar com Alonso e deixa Button brigando com Hamilton pra ver quem fica no pódio. B.Senna  e M.Schumacher brigam ferozmente pela nona posição.

Os dois de tocam, B.Senna reclama. Eles se tocam de novo e Schumacher fica com um pneu furado. E quando todos pensavam que Schumacher iria ser punido, é Senna que é punido. Todos vão fazer sua primeira parada. Glock abandona porque o pneu fugiu e por pouco não foi para a pista. E Galvão soltou o verbo: “O carro já é ruim e ainda acontece isso” . Barrichello briga com Maldonado. Um tempo depois e Maldonado abandona.

A maioria dos pilotos vão fazer sua segunda parada, menos Felipe Massa que apostava na chuva. Começava aí a torcida para que São Pedro mandasse ver em Interlagos. Massa segura bravamente Hamilton que tentava, mas não conseguia. A chuva não chegava. Hamilton vai para os boxes para não ficar ali atrás do Massa. A chuva ainda não tinha chegado.

E Massa desiste de esperar a chuva e vai para os boxes. Chega a notícia de que Hamilton está com um problema no câmbio. Massa volta na frente de Hamilton e começa de novo. Hamilton não consegue passar Massa e para piorar, o carro entra em ponto morto e Hamilton abandona.

Vem a notícia de que a chuva não iria aparecer. Alonso briga com Button pelo pódio e Button consegue a ultrapassagem. A lenda da F-3000, Vitantonio Liuzzi, abandona e encerra o ano com sua HRT. Com Webber, Vettel e Button no pódio acabou o GP do Brasil de 2011, a temporada 2011 de F1 e o meu especial sobre o GP do Brasil. Altos e Baixos só no ano que vem agora.

E para terminar, Massa deu um zerinho para a torcida e arrancou uns aplausos da torcida. Barrichello também deu um tchauzinho porque sabe que pode não participar ano que vem da temporada 2012 de F1.

Destaque positivo da corrida: Mark Webber, pra quem era considerado a decepção do campeonato, nada mal. E olha que ainda existe a suspeita de que a Red Bull teria inventado esse problema no câmbio para que Vettel deixasse Webber passar. Já que a ultrapassagem de Webber sobre Vettel foi um tanto interessante…

Destaque negativo da corrida: São Pedro, falou que ia chover na corrida, mas deu um belo drible sobre os poderosos computadores que diziam que ia chover. Acabou com a emoção da corrida. E olha que ele fez chover em tudo quanto é canto de São Paulo. Choveu em toda a São Paulo, menos em Interlagos.

CAMPEONATO:

PILOTOS:

País Piloto Pos. Pontos
Alemanha Sebastian Vettel 392
Inglaterra Jenson Button 270
Austrália Mark Webber 258
Espanha Fernando Alonso 257
Inglaterra Lewis Hamilton 227
Brasil Felipe Massa 118
Alemanha Nico Rosberg 89
Alemanha Michael Schumacher 76
Alemanha Adrian Sutil 42
Rússia Vitaly Petrov 10º 37
Alemanha Nick Heidfeld 11º 34
Japão Kamui Kobayashi 12º 30
Escócia Paul di Resta 13º 27
Espanha Jaime Alguersuari 14º 26
Suíça Sébastien Buemi 15º 15
México Sergio Pérez 16º 14
Brasil Rubens Barrichello 17º 4
Brasil Bruno Senna 18º 2
Venezuela Pastor Maldonado 19º 1
Espanha Pedro de la Rosa 20º 0
Índia Karun Chandhok 21º 0
Itália Jarno Trulli 22º 0
Itália Vitantonio Liuzzi 23º 0
Bélgica Jérome D’Ambrosio 24º 0
Austrália Daniel Ricciardo 25º 0
Finlândia Heikki Kovalainen 26º 0
Índia Narain Karthikeyan 27º 0
Alemanha Timo Glock 28º 0
França Romain Grosjean AT 29º None
França Jean-Éric Vergne AT 30º None
República Checa Jan Charouz AT 31º None
Alemanha Nico Hulkenberg AT 32º None
Brasil Luiz Razia AT 33º None

AT= Apenas treino

EQUIPES:

País Equipe Pos. Pontos
Áustria Red Bull Racing 650
Inglaterra McLaren 479
Itália Ferrari 375
Alemanha Mercedes 183
Inglaterra Lotus Renault 73
Índia Force India 69
Suíça Sauber 44
Itália Toro Rosso 41
Inglaterra Williams 5
Malásia Lotus                10º   0           
Espanha Hispania           11º    0          
Rússia Marussia Virgin 12º    0          

Webber venceu para terminar o ano em alta

Anúncios