E acabou a série sobre os carros de 2007. Semana que vem, eu começo a série sobre os carros de 2008.

Junto ao McLaren MP4-22, o F2007 foi absoluto, dominante em toda a temporada de 2007. Uma boa evolução de seu antecessor, o F2007 tinha um entre eixos maior em cerca de 85 mm para maximizar a aerodinâmica do carro.
A aerodinâmica era bastante semelhante a do modelo anterior, com leves mudanças nas laterais do carro, assim como na asa dianteira do modelo. O F2007 sempre estava na liderança, ou brigando por ela.
 
 

Por fim, a famosa equipe vermelha arrebatou nada mais que 9 vitórias, e garantiu o primeiro título de Kimi Raikkonen, estreante na Ferrari, substituindo Michael Schumacher. O finlandês venceu o campeonato na última corrida, após seus concorrentes Lewis Hamilton e Fernando Alonso ficaram sem chances para arrebatar o caneco.

 
Dados:
Equipe: Scuderia Ferrari
Designers: Aldo Costa
Nicholas Tombazi
——————————
Dados técnicos:
Chassis: Feito de fibra de carbono, monocoque
Suspensão: Feita de fibra de carbono e alumínio, sistema pushrod com molas ativadas, independente (suspensões dianteira e traseira)
Motor: Ferrari 056, 2.4 litros, V8 com inclinação de 90°, aspirado naturalmente, montado longitudinalmente
Transmissão: Ferrari, 7 velocidades, e uma reversa (marcha ré), semi automática, sequencial, feita de fibra de carbono
Combustível: Shell
Pneus: Bridgstone
Peso: 605 kg
————–
Pilotos:
5 Felipe Massa
6 Kimi Raikkonen
——————
Pontos: 204
Corridas: 17
 
Vitórias: 9
Poles: 9
Voltas mais rápidas: 12
Posição no Campeonato de Construtores: 1°
Anúncios