Continuando com a Retrospectiva 2011: Corridas, asa móvel e KERS.

As corridas:

  Austrália- Albert Park

O GP da Austrália do ano passado teve de tudo.  Teve os primeiros Did Not Qualify das duas Hispania em anos. Teve Barrichello fazendo burrada. Teve Petrov dando show e as Saubers sendo desclassificadas por uns míseros milímetros. No final deu Vettel numa vitória facílima. Clique no link ao lado para ver como foi a corrida na Austrália ->GP da Austrália .

 Malásia- Sepang International Circuit

A corrida na Malásia não foi a melhor corrida do campeonato. Pra falar a verdade, foi chatinha. Teve Petrov se espatifando no muro. Heidfeld no pódio. Alonso e Hamilton sendo punidos, mas no final, Vettel levou mais uma para sua casa. Para ver melhor como foi esse GP, clique ao lado -> GP da Malásia .

 China- Shanghai International Circuit

Shanghai prometia fortes emoções. Mentira. É um circuito meia-boca que só tem duas retas. Teve lá suas emoções, mas não foi lá aquela corrida. Teve Massa e Vettel se dando mal por terem feito uma estratégia errada. E quem venceu foi Lewis Hamilton, acabando com a sequência de duas vitórias heppenheianas de Vettel. Para ver como foi a corrida, clique no link ao lado -> GP da China .

 Turquia- Istambul Park

No último GP da Turquia de F1, a asa móvel ajudou muito e até demais nas ultrapassagens. Vettel novamente venceu. Massa segurou Hamilton por algumas voltas, mas o som da asa móvel falou mais alto e Hamilton conseguiu a ultrapassagem. Para ver como foi a corrida clique ao lado -> .

 Espanha- Circuit da Catalunya (o circuito fica em Montmeló)

No circuito mais genérico da F1, se esperava o que aconteceu em Istambul, várias ultrapassagens por causa da asa móvel. Tinha um retão maçeto. Mas não rolou. As ultrapassagens foram quase nulas. Vettel venceu novamente. Destaque para a largada incrível de Alonso. Para ver como foi a corrida, clique ao lado -> .

Amanhã a segunda parte.

Anúncios