Hungria- Hungaroring

Sabemos que na Hungria não é comum chover naquela época de setembro. Mas São Pedro surpreendeue fez de uma provável corrida chata, uma corrida legal. Hamilton e Button ficaram brigando pela vitória, mas Hamilton faz uma estratégia ruim, roda, quase bate em Paul di Resta e recebeu uma punição. Button venceu na mesma pista onde venceu pela primeira vez (naquela ocasião, também havia chovido) . Para ler a corrida de forma completa, clique ali -> .

 Bélgica- Spa Francorchamps

Na Bélgica, tivemos a estréia de Bruno Senna na Lotus Renault. Ele já começou dando seu cartão de visitas ao atropelar Jaime Alguersuari na La Source, logo na largada. Senna foi lá pra trás. Schumacher estava comemorando os seus 20 anos de F1. Largou lá trás, mas deu show e terminou em quinto, após bela disputa com Nico Rosberg. Para ver como foi a corrida de forma completa, clique ali -> .

 Itália- Autodromo di Monza

No tradicional circuito de Monza, Vettel largaria na pole novamente. Mas quem largou melhor foi Alonso assumindo a liderança. Liuzzi dá uma escapada e acaba strikeando Rosberg e Petrov. Vettel faz uma bela ultrapassagem sobre Alonso na Curva di Lesmo e vence a corrida. Senna faz bela ultrapassagem sobre Buemi e marca os seus primeiros pontos na F1. Para ler a corrida completa, clique ali ->

 Cingapura- Marina Bay Street Circuit

Em Cingapura, Vettel já podia ser campeão. Schummy voou por cima do carro de Sergio Perez e causou uma bandeira amarela. Button consegue impedir ou pelo menos adiar, o bicampeonato de Vettel ao chegar em segundo. Podia ter vencido se não fosse Maldonado e Rubinho no meio do caminho. Só restava um ponto para que Vettel fosse campeão. Para ler a corrida completa, clique ali -> .

 Japão- Suzuka Circuit

Em Suzuka, Vettel já podia preparar sua festa porque só um desastre apocalíptico poderia tirar seu título. Só faltava um ponto. Na largada, Vettel consegue segurar Button na largada. Mas logo não conseguiu segurar Button e Alonso. No final, Button venceu, mas a festa era de Vettel. Pois Vettel já estava praticamente com seu bicampeonato garantido. Para ler sobre a corrida, clique ali -> .

 Coréia do Sul- Korea International Circuit

Na Coréia, não tivemos nenhuma Red Bull na pole. Lewis Hamilton fez uma volta mágica e largou na pole. Mas já na curva 3, Vettel conseguiu a ultrapassagem. Destaque para a incrível largada de Felipe Massa, chegando a estar em terceiro. Petrov faz uma barbeiragem daquelas e atropela Schumacher e quase acerta Alonso. Vettel venceu. Para ler a corrida completa, clique ali -> .

 Índia- Buddh International Circuit

Na estréia do GP da Índia, Vettel largou na pole de novo. Na largada, Barrichello, Kobayashi e Trulli se envolveram em incidentes e toques. Mas depois dessa largada cheia de confusões, a corrida foi a mais chata de 2011. Não tivemos nada de bom para ver, a não ser a careta clássica de Mr. Bean após ver mais uma confusão entre Massa e Hamilton. Vettel venceu na terrinha de Karthikeyan e Chandhok. Para ler a corrida completa, clique ali -> .

 Emirados Árabes Unidos- Yas Marina Circuit

Nos Emirados, esperava-se uma corrida dominada por Seb Vettel, mas alguém colocou uma tachinha no meio da pista e o pneu de Vettel estorou logo depois da largada. Hamilton seu uma se Vettel e venceu a corrida de forma facílima. Na corrida, tivemos um Massa mais agressivo e sempre esteve brigando pelo pódio, mas uma escapada na curva 1 o deixou em quinto de novo. Para ler sobre a corrida, clique ao lado -> .

 Brasil- Interlagos ou Autodromo José Carlos Pace

Na última etapa do campeonato, Vettel largou na pole. Mas um misterioso problema de câmbio no carro de Vettel fez com que Webber o ultrapassa-se e vence-se a corrida com facilidade. Destaque para a bela disputa entre Massa e Hamilton que acabou com Hamilton abandonando com um problemas no câmbio. Para terminar, Massa deu uns zerinhos para animar a torcida. E deu certo um pouco. Para ler a corrida completa, clique ali-> .

Anúncios