Iniciando um novo especial no blog. Tivemos 4 tragédias naquele final de semana negro no Autodromo Enzo e Dino Ferrari. Não vou falar quais porque você já deve saber. Mas como me falta tempo e tenho várias coisas a fazer. Esse especial só vai mostrar fotos daquele final de semana fatídico. Mas vou fazer uma breve descrição de como foi o acidente. Começando com o acidente de Rubens Barrichello na Variante Bassa.

Rubens Barrichello sai para fazer sua volta rápida nos treinos de sexta. De repente, ele escapa na Variante Bassa, voa por cima de uma zebra, seu carro literalmente voa, o carro bate no topo da barreira de pneus, seu carro capota várias vezes e seu carro acaba por parar de cabeça para baixo.

Rubens voltou à reunião de corrida no dia seguinte, mas o nariz quebrado e o gesso no braço o forçaram a abandonar as pistas no resto do fim de semana. Dez anos depois do acidente, Damon Hill, piloto da equipe Williams-Renault na ocasião, descreveu o sentimento após o acidente dizendo: “Todos nós continuamos os treinos correndo tranquilos, com a certeza de que nossos carros eram duros como tanques e nós podíamos ser abalados, mas não feridos.

Amanhã, o acidente de Roland Ratzemberger.

Anúncios