Em 2011, tivemos corridas memoráveis. Vou recordar as vitórias de pilotos nas principais corridas de 2011.

GP de Mônaco de F1. Vencedor: Sebastian Vettel

Em Mônaco, todos sabiam que Seb Vettel era favorito para levar mais um troféu para casa. Largou na pole e esteve na liderança na maior parte do tempo. Mas os seus compostos da Pirelli já não estavam mais aguentando e Alonso e Button estavam na pressão sobre Vettel. Até que veio a bandeira vermelha causada por Vitaly Petrov. A FIA então resolveu deixar os pilotos trocarem seus pneus e isso facilitou bastante para que Vettel conseguisse segurar Alonso e Button e vencesse a prova mais importante do calendário de F1.

500 Milhas de Indianápolis ou Indy 500. Vencedor: Dan Wheldon

No centenário do Indianapolis Motor Speedway, Alex Tagliani largou na pole. Mas nunca esteve com sorte e acabou batendo e abandonando. Nas últimas 10 voltas, a tensão era geral. Danica liderava, mas não quis arriscar e parou nos boxes. Betrand Baguette assumiu a ponta, mas também não arriscou e teve de parar nos boxes. JR Hildebrand assumiu a ponta faltando 4 voltas para o final. Hildebrand entra na Last Lap. A torcida delira. Na última curva, o diabético Charlie Kimball aparece no meio e Hildebrand acaba batendo. Hildebrand continua acelerando, mas não dá e Dan Wheldon faz a ultrapassagem e acaba vencendo a Indy 500 2011.

24 Horas de Le Mans. Vencedores: Bénoit Tréluyer, André Lotterer e Marcel Fässler

 

O trio Teluyer, Lotterer e Fässler pilotavam o Audi começaram liderando as primeiras 12 horas. E continuaram liderando as 12 horas restantes. Não foi fácil pois tiveram que segurar Sebastien Bourdais, Mike Rockenfeller e Simon Pagenaud. Mas a última parada nos boxes e uma garoinha no final da corrida fizeram com que o trio da Audi vencesse com 13 segundos de vantagem.

NASCAR Budweiser Shootout. Vencedor: Kurt Busch

O Budweiser Shootout é uma corrida realizada em Daytona que reúne os melhores da NASCAR Sprinte Cup Series da temporada anterior. Dale Eanhardt Jr. conseguiu a pole. O que levou os fãs de Dale Sir. e Dale Jr. ao delírio. Mas após 50 voltas no superoval de Daytona, Kurt Busch pilotando o Dodge amarelo patrocinado pela Shell Pennzoil venceu. Kurt teve de segurar a forte pressão que levou de Kevin Harvick, mas venceu.

Daytona 500. Vencedor: Trevor Bayne

Na Daytona 500 de 2011, tivemos o prazer de ver uma corrida muito louca. Novamente, Dale Earnhardt Jr. conseguiu a pole nos Gatorade Duels. Nas últimas voltas, vários pilotos que brigavam pela ponta como David Ragan, Regan Smith e Dale Earnhardt Jr. (de novo) foram abandonando a prova. Como gosto de ver azarões ganhando corridas, só restava torcer para um piloto, Trevor Bayne. Bayne estava surpreendendo e sobrevivendo a Big Ones e acidentes. Na última volta, Bayne liderava sob forte pressão de David Gilliland,  Bobby Labonte e Carl Edwards. Edwards tenta um último ataque, mas Bayne espertamente o fecha e vence a Daytona 500. Sendo a primeira vitória da equipe Wood Brothers (a equipe de Bayne na NASCAR) em dezenas de anos.

GP do Macau de F-3. Vencedor: Daniel Juncadella

Daniel Juncadella estava quase no ostracismo da F-3 Euroseries. Então, precisava da vitória no Macau para poder ser visto com bons olhos de novo. Até que Juncadella não estava fazendo uma má corrida. Veio a entrada do safety-car. Daniel estava em segundo, atrás de Marco Wittmann. Juncadella consegue fazer a ultrapassagem sob Wittmann. Wittmann que foi ultrapassado por Felipe Nasr, momentos depois. Daniel só tinha que segurar Nasr para se sagrar vencedor. E foi isso que aconteceu, Juncadella venceu com 3 décimos de vantagem para Nasr.

Corrida do Milhão. Vencedor: Thiago Camilo

A Corrida do Milhão tinha duas novidades. Novidade 1- A curva do Café tinha se transformado em Chicane do Café. Novidade 2- Jacques Villeneuve aceitou participar da corrida do Milhão. Marcos Gomes largou na pole. Gomes não conseguiu segurar a pressão de Thiago Camilo após a sua parada nos boxes. Gomes segurou D.Serra o suficiente para que Camilo abrisse 8 segundos para Daniel. Depois disso, só precisou segurar o carro na pista e correr pro abraço. E foi assim que Thiago Camilo ficou milionário. E Villeneuve terminou em décimo oitavo.

Anúncios