Vinha fazendo a contagem regressiva faz 10 dias na minha conta no Twitter e na minha página no Facebook. Pouca gente sabia do que se tratava. Acho que só eu sabia qual era o grande evento que eu fazia tanto migué para que houvesse interesse nele. 30 de abril. Uma data que é lembrada por todos como o dia em que Roland Ratzenberger morreu.

Mas foi nesse dia em que este blog, foi criado. Era para este sítio ter sido criado na sexta-feira que antecederia o que era para ser o GP do Bahrein de 2011. Não rolou porque eu não entendia inglês e sabia muito pouco de computação. Desisti. Até que num sábado, 30 de abril. Eu criei coragem e criei o Blog Monumental Formula.

Eu lia muito o blog Bandeira Verde. Então resolvi noticiar através do Bandeira Verde que este blog havia sido criado. Nínguem se interessou. Pelo que me lembro foram 4 visitas através daquele post sobre circuito de rua brasileiros. Não desisti. Continuei acreditando que isso daria certo.

Foram 4 meses com uma média de 7 ou 10 visitas diárias. Até que uma pessoa em especial passou por esta bagaça. Nome. Ramon Mendes. Ele comentou num post sobre o Walt Disney World Speedway dizendo que gostou desse blog. Me surpreendi, porque pensava que pelo andar da carruagem, este blog não iria longe. Tinha até ameaçado me livrar disso. O que posso dizer para Ramon Mendes é: obrigado.

Incrivelmente, o blog começou a crescer. Mais gente começou a aparecer por aqui. Tanto que tive de mudar o nome do blog, por ele ser grande demais, o nome mudou para Scuderia BMF. O BMF são as iniciais do nome original dado ao blog. Mais tarde o nome se tornou mais agradável e virou o que é hoje e o que sempre será. Scuderia Ferreira BMF.

Em Novembro, Jean Corauci, do GP Expert, pediu que eu colaborasse para o GP Expert. E colaborei. Hoje continuo postando algumas coisas no blog dele.

Virei o ano com uma média de visitas bem melhor do que a de antes. 17 visitas era a média. Vi que o blog crescia a cada dia. Tanto que em fevereiro, alcançamos o recorde de visitas, 325. Mas não era o bastante. Então criei minha conta no Twitter, @MNecro, para trazer mais leitores para o blog. E consegui.

Hoje, o blog ainda continua a crescer. Até a este momento foram 18, 384 visitas. Não é um bom número se comparada com outros blogs como Continental Circus ou F1 Corradi, mas já me alegra. Amanhã, os posts mais vistos desse blog. E como eu não posso esquecer,

Descanse em paz, Roland Ratzenberger.

