Há quase 4 anos, havia um espanhol chamado Antonio Cañas. Um cara que usava humor para mostrar novidades da F1. Até que veio a idéia de criar personagens animados. Os MiniDrivers. Ele quis fazer um desenho animado. Coisa bem original naquela época, onde os cartunistas só sabiam fazer desenhos e publicar em blogs ou jornais sei lá.

Antonio resolveu dar uma passada no Google atrás de inspiração. Ele acabou por encontrar um projeto semelhante ao que ele estava pensando em criar. Umas charges de F1 que já existiam faziam alguns meses antes. Um projeto chamado Pilotoons, de Bruno Mantovani. Ele gostou do que viu e resolveu fazer o desenho dos MiniDrivers.

Mas surgiram problemas. Problemas chamados “direitos autorais”. Tinha pessoas que acusavam Antonio de ter plagiado os Pilotoons. O que não era verdade. Antonio conversou com Bruno, e Bruno aceitou as desculpas de Antonio. O resto vocês leiam neste link (http://es.wikipedia.org/wiki/Los_Minidrivers_y_Minibikers).

Há alguns meses, um cara chamado Fernando chamou Héctor García, criador dos Grand Prix Toons de plagiador. Pensando que Héctor tinha plagiado os Pilotoons de Bruno Mantovani. Héctor rapidamente respondeu e disse que os GP Toons já haviam sido criados antes mesmo dos Pilotoons.

Tem um blog no WordPress que plagiou o meu blog. Não vou falar qual é. Mas a pessoa que detêm aquele blog, peço pra ele que pare com isso e mude a cara do blog dele, pois está quase idêntico ao meu. Plágio é quando se rouba uma idéia ou texto de outra pessoa. Um crime.

Muita gente acha que plágio é quando uma coisa é parecida com outra. Mas essas pessoas estão erradas. E muito. Grande parte dos blogueiros quem blogs sem sucesso, apelam para o plágio para conseguir visitas e mais visitas. Seguindo um sonho de ser um cara famoso na internet.

Mas se você quiser ser famoso na internet através de blogs, dou-lhe um conselho. Não faça plágio, faça um texto que seja no mínimo interessante e depois de algum tempo, conseguirá o tão sonhado objetivo. Plágio é crime.

Anúncios