Quando criei esse blog, não sabia que ia durar tanto. Apesar disso, aqui estou eu falando sobre o 2 anos completados por este mísero blog entre tantos milhões de outros pelo universo cibernético.

Ironicamente, esse blog foi colocado ao ar justamente no mesmo dia em que Roland Ratzenberger morreu. O primeiro post veio logo depois, no dia em que Ayrton Senna morreu. Por algum motivo eu criei esse blog nos mesmos dias que há 19 anos estavam fazendo muita chorar e ficar de luto. Naquela época, eu estava desinformado e nem um pouco ligando pra isso. Já que estava jogando PlayStation com um amigo meu.

No dia 1 de maio, seria algo normal um blogueiro de automobilismo escrever algo sobre o Senna ou Ratzenberger. Mas não, eu falei da MasterCard Lola! Sim, o primeiro post dessa bagaça foi a equipe que fez Vincenzo Sospiri chorar por semanas e que arruinou a honra da Lola na F1.

Apesar de tudo isso, o blog foi crescendo e crescendo. No primeiro ano, foram 18.384 visitas e o recorde de visitas era de 325 visitas em fevereiro. Curiosamente, no dia seguinte alcançamos um novo recorde de visitas, 875 visitas. Talvez porque houve uma intensa procura por posts e fotos de Ayrton Senna e tinha feito um post com várias fotos do acidente, mas isso não importa. O que era 18.384 visitas, hoje é de 58.460 visitas até este momento. A marca de 50 mil visitas foi alcançada a pouco tempo, a uns 2 meses mais ou menos. E já são 232 comentários nos posts. Número que me deixa feliz, pois existe gente que perde seu tempo pra ver o que escrevo.

Esses números conseguiram me trazer algumas conquistas como conseguir ser colunista em sites e blogs como o GP Expert, Ultrapassagem Automobilismo e até mesmo uma breve passagem no já extinto, Reta dos Boxes. Apesar de nunca mais ter postado no GP Expert e de postado apenas um texto no Ultrapassagem por falta de tempo.

A falta de tempo é tanta que no primeiro ano terem sido 317 posts escritos e no segundo ano foram apenas 59 posts (contando com este). Meu tempo e saco foram indo ralo abaixo nesse último ano e isso tem atrapalhado bastante. Mas que se dane.

Obrigado aos meus leitores por me fazerem chegar a 2 anos de blog. Esse blog ainda tem muito a oferecer e vou estar por aqui por muito tempo postando um monte de besteiras que ninguem quer ler. Até lá, ainda estou aqui.

